Luis Cesar debate tributação e piso salarial de servidores
Publicado 02/05/2018
Durante o pequeno expediente da sessão plenária desta quarta-feira, 2, o deputado Luis Cesar Bueno se pronunciou sobre a emenda que fará ao projeto de lei de número 1288/18. Tal projeto, de autoria do Executivo, tem como intuito a redução de 35% para 15% a tributação das empresas de transporte coletivo intermunicipal de passageiros.
O deputado acusa a péssima qualidade do transporte público e o reajuste desproporcional aos salários dos motoristas em descompasso com o alto preço da passagem. “Ao contrário de fazer licitação para melhorar o serviço, o que vemos é o Governo querendo reduzir ainda mais os impostos para as empresas, sem ter compensação no preço da passagem. Isso é um absurdo. A passagem continua cara, e consequentemente, o empresário terá mais lucro com a redução em 20% dos impostos”, argumentou o parlamentar.
Bueno aproveitou ainda o momento do discurso para anunciar que apresentará um projeto de lei que estabelece o piso do funcionalismo público em Goiás. Segundo ele, o teto dos servidores públicos já foi estabelecido pela Casa de Leis e, com esse projeto, pretende abrir o debate sobre o piso salarial da classe. “Os professores já conseguiram seu piso, engenheiros, policiais e até mesmo os funcionários do Fisco, mas os servidores públicos, principalmente os administrativos, não tem. Queremos aprovar esse processo para corrigir essa injustiça”, concluiu.
Fonte: Assessoria de comunicação