CPI para investigar aumento abusivo dos combustíveis em Goiás

Publicado 21/11/2017

CPI PARA INVESTIGAR AUMENTO ABUSIVO DOS COMBUSTÍVEIS EM GOIÁS

O deputado estadual Luis Cesar Bueno ocupou a tribuna durante o Pequeno Expediente nesta terça-feira, 14, para defender a instauração da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a suspeita de que os postos de combustíveis de Goiânia estariam cobrando preços abusivos e funcionando em sistema de cartel. “A diferença de preço num posto de Goiânia em relação ao que é cobrado na rodovia próxima a Brasília chega a quase um real”, afirmou o parlamentar.

O parlamentar afirmou ainda que existem provas colhidas pelo Ministério Público que mostram donos de postos combinando preços previamente e ameaçando quem não concordasse com a estratégia. Esse abuso na bomba de combustível já foi denunciado por diversas vezes pelo deputado Luis Cesar Bueno, ao qual já apresentou um projeto de lei que previa redução da alíquota do ICMS do combustível. “Somos o Estado que paga mais caro no preço do combustível. Isso é um absurdo. A população não aguenta mais pagar tantos impostos caros e a Casa de Leis precisa ficar do lado do povo”, afirma.

Para o deputado, a CPI tem que atuar de forma ampla, com participação da Polícia Federal, Ministério Público e outras entidades. “É importante que esta Casa faça seu papel institucional de defender a população contra os cartéis, de defender a livre concorrência”, disse.

Fonte: Assessoria de Comunicação

+ Notícias