Luis Cesar Bueno pede valorização dos servidores públicos
Publicado 26/04/2017
Para ir em defesa dos servidores públicos de Goiás, Luis Cesar Bueno subiu mais uma vez à tribuna para discutir o projeto de lei do Tribunal de Contas do Estado de Goiás (TCE) que solicita um adicional de gratificação aos servidores efetivos que concluírem graduação ou pós-graduação, mestrado e doutorado em até 25% sobre os seus vencimentos.
Apesar de ter se manifestado a favor do projeto em seu voto, Luis Cesar diz não admitir a retirada da titularidade dos professores que é semelhante a concedida aos servidores do TCE. Criticou também as medidas propostas pela PEC do Teto dos Gastos. “Paralelo a PEC, tramita um projeto que concede a uma categoria do funcionalismo aquilo que foi retirado de mais de 16 mil servidores da secretaria da educação”, afirmou.
O parlamentar pediu ainda que o Governo seja coerente quanto ao funcionalismo público ao não retirar direitos básicos de algumas categorias. “O serviço público deve ser valorizado profissionalizando a carreira dos funcionários públicos que oferecem serviços de qualidade, e não terceirizando determinados setores como pretende o Governo.” O debate ocorreu durante sessão plenária desta terça-feira, 25.
Fonte: Assessoria de Comunicação