Luís Cesar defende aliança com PMDB

Publicado 23/11/2014

 O PMDB é o aliado preferencial do PT tanto no plano nacional quanto em Goiânia, diz ao Diário da Manhã o deputado estadual reeleito e presidente do PT na Capital, Luís Cesar Bueno e Freitas. Não haverá redução dos espaços do PMDB na Prefeitura de Goiânia, afirma.

— Defendo a unidade das oposições para 2016 e 2018.

O parlamentar frisa também quer ampliar ainda o leque dos membros da oposição à gestão do inquilino da Casa Verde, Marconi Perillo (PSDB), na próxima legislatura (2015-2018). O número de eleitos totaliza em outubro 12, mas a nossa estratégia é chegar a 14 integrantes, explica, animado o dirigente oposicionista. 

— É o mínimo necessário para propor a instalação de Comissões Parlamentares de Inquérito!

O líder petista defende o ajuste fiscal e a proposta de aumento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) formulada pelo secretário de Finanças da Prefeitura de Goiânia, socialista Jeovalter Correia. É preciso equilibrar as contas públicas e colocar a casa em ordem, dispara.

— Além de aumentar a capacidade de endividamento para a realização de obras, programas e serviços.

O historiador Luís Cesar Bueno e Freitas conta que reuniu-se em Brasília, na OAB Federal, e programa para o mês de março, na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, em Goiânia, um fórum especial sobre a Reforma Política, com a presença de Marcus Vinícius, presidente da Ordem Nacional.

— A ideia é aprofundar o debate sobre a questão!

O deputado estadual propõe o financiamento público de campanhas eleitorais exclusivo, o fim das contribuições privadas e do Caixa 2, o estabelecimento da cláusula de desempenho, também chamada de cláusula de barreira, assim como a votação em uma lista pré-ordenada. É hora de mudanças, insiste.

— O humor das ruas é pela mudança do sistema político atual.

+ Notícias