Luis Cesar acredita em recuperação de Paulo Garcia

Publicado 22/12/2014

O presidente do PT em Goiânia, deputado estadual reeleito, dia 5 de outubro, Luis Cesar Bueno e Freitas, dirigente da tendência interna Movimento PT, acredita que, apesar da derrota, na Câmara Municipal, do reajuste do IPTU proposto pelo Paço Municipal, o prefeito de Goiânia, Paulo Garcia, fará ajustes fiscais, colocará a casa em ordem e ampliará a capacidade de endividamento da Prefeitura de Goiânia para captar recursos públicos e privados.

– 2015 e 2016 serão anos de realizações!

O parlamentar informa que o secretário de Finanças, Jeovalter Correia, será criativo para elevar as receitas do município. É um quadro técnico com capacidade política e administrativa, observa. O líder petista lamenta a dissidência aberta pelo vereador Tayrone Di Martino (PT), propõe o estabelecimento de um novo diálogo e espera abertura do presidente do Legislativo goianiense, Anselmo Pereira (PSDB), para negociar com o chefe do Executivo municipal.

– É preciso maturidade dos dois lados.

Petismo

O advogado Ceser Donisete, presidente do PT Estadual, diz que Paulo Garcia terá todo o respaldo político da legenda e do Palácio do Planalto, além do deputado federal Rubens Otoni Gomide e dos quatro deputados estaduais do partido: Adriana Accorsi, Humberto Aidar, Renato de Castro e Luís Cesar Bueno e Freitas. Ele lembra que Paulo Garcia foi reeleito, em 2012, no primeiro turno e retomará no próximo ano as iniciativas políticas na Capital.

– A sua gestão será aprovada ao final de seu mandato pela população!

Animado, Luis Cesar Bueno confidencia que o PMDB é um aliado estratégico, garante a governabilidade da presidente da República, Dilma Rousseff, possui o vice-presidente do Brasil, o advogado Michel Temer, e pode marchar unificado com o PT tanto em 2016 quanto em 2018. Não há divergências programáticas, apenas diferenças pontuais, explica. O centro da tática petista é ampliar o leque de apoio ao Palácio do Planalto e de oposição à Casa Verde, diz

Historiador, ele informa que o ex-operário metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva é o nome natural do bloco de poder hegemônico, hoje, em Brasília, para a sucessão presidencial de 2018. Mas não há nada fechado, desconversa. 2018 ainda está muito longe, despista. O deputado estadual critica a reforma política anunciada pelo governador do Estado, Marconi Perillo (PSDB). O PT condena o conceito de Estado Mínimo, discursa o cardeal petista.

Nacional

O Brasil mudou muito, nos últimos 12 anos, e mudará mais ainda, insiste. O governo federal retirou 17 milhões de pessoas da situação vulnerável de pobreza extrema, incluiu 32 milhões de brasileiros nas classes médicas, manteve a estabilidade da economia, respeitou os contratos e a média do superávit primário, ampliou o Bolsa Família e o Prouni, afirma. Luis Cesar Bueno aprova as indicações de Joaquim Levy à Fazenda e de Kátia Abreu à Agricultura.

>”Paulo Garcia fará ajustes fiscais, vai colocar a casa em ordem e ampliará a capacidade de endividamento para obras e serviços”.

Luis Cesar Bueno e Freitas,presidente do PT municipal

 

PERFIL

 

NOME: CESER DONISETE PEREIRA

PARTIDO: PT

CARGO: PRESIDENTE ESTADUAL

FUNÇÃO: SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DE ANÁPOLIS

TENDÊNCIA: PT PRA VENCER

LINHAGEM: SOCIALISTA NOME: CESER DONISETE PEREIRA

PARTIDO: PT

CARGO: PRESIDENTE ESTADUAL

FUNÇÃO: SECRETÁRIO DE COMUNICAÇÃO DE ANÁPOLIS

TENDÊNCIA: PT PRA VENCER

LINHAGEM: SOCIALISTA

###PERFIL

NOME: LUIS CESAR BUENO E FREITAS

PARTIDO: PT

CARGO: PRESIDENTE MUNICIPAL

MANDATO: É DEPUTADO ESTADUAL

TENDÊNCIA: MOVIMENTO PT

LINHAGEM: SOCIAL-DEMOCRATA DE ESQUERDA

+ Notícias