DISCURSO PROFERIDO PELO NOBRE DEPUTADO LUIS CESAR BUENO, NO MOMENTO DESTINADO A QUESTÃO DE ORDEM, NA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 4 DE MARÇO DE 2009
Publicado 04/03/2009
Senhor Presidente, como integrante da Mesa anterior, junto com o Deputado Jardel Sebba, Deputado Paulo Cézar Martins, Deputado Cristóvão Tormin, Deputado Wagner Guimarães assinamos este Projeto de Emenda Constitucional que acaba de ser derrotado.
Foi um ano e meio de discussão nesta Casa sobre as políticas da saúde, da educação, do transporte. A nossa Constituição é motivo de chacota no mundo jurídico, porque até hoje ela não adequou à situação estabelecida pela Constituição Federal.
Portanto, quero dizer que votei a favor da adequação e acho um grande atraso, um grande equívoco perder horas e horas de trabalho e mandar esse projeto para o arquivo.
Quero dizer a Vossa Excelência que manifesto aqui o meu protesto e dizer aos trabalhadores da CAIXEGO que assinei a Emenda Constitucional de vocês e não vou retirar a assinatura. Mas, que esse projeto aqui não tem nada a ver com a Emenda Constitucional de vocês.
Portanto, aqueles que quiseram derrubar esse processo trabalhoso como foi sob o prisma de estarem defendendo os trabalhadores da CAIXEGO cometeram um grande equívoco e um grande atraso para esta Casa.