Luis Cesar Bueno recebe Título de Cidadão Camposbelense

Publicado 16/12/2013

O deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT) foi condecorado com o Título de Cidadão Camposbelense e Diploma de Honra ao Mérito, na Câmara de Vereadores de Campos Belos na última sexta-feira,13. A propositura foi de autoria do vereador e presidente da Câmara, Márcio Valente (DEM) e aprovada por unanimidade na Casa.

Márcio Valente argumentou que o título foi uma forma de agradecer o parlamentar pelo trabalho junto ao Ministério da Educação para conseguir a implantação do Instituto Federal de Ensino Tecnológico no Município. A unidade do IFGO está orçada em R$ 25 milhões e a entrega está prevista para novembro de 2014. A primeira etapa, que consiste no bloco acadêmico com capacidade para 1.500 estudantes já está em fase de conclusão. 

Durante discurso, o parlamentar agradeceu a homenagem e falou da importância do IFGO para Campos Belos e região. "Nossa responsabilidade com a população de Campos Belos aumentou com a honrada homenagem recebida pelos vereadores. Não mediremos esforços para contribuir com o desenvolvimento do município", frisou. 

 

IFG de Campos Belos 

 

Em julho de 2011, por iniciativa de Evônio Madureira, presidente do PT de Campos Belos, o deputado Luis Cesar agendou uma reunião com o secretário do MEC, Eliezer Pacheco e a equipe técnica da Secretaria Municipal de Educação do ex-prefeito Neudivaldo Xavier Sardinha para solicitar a implantação do IFGO no município. Após intervenção do Deputado Luis Cesar, a presidenta Dilma Rousseff anunciou a liberação do instituto para Campos Belos,"um sonho de todos os munícipes", disse Evônio. 

 

Durante sua passagem pelo município, Luis Cesar Bueno concedeu uma entrevista à Rádio RCB-AM de Campos Belos aos apresentadores  do Programa “Cidadania em Ação”, Evônio Madureira e Reges Oliveira. Luis Cesar Bueno falou com os ouvintes e garantiu que irá trabalhar para viabilizar a de uma Agência do INSS em Campos Belos e a construção da ponte do Rio Manso, na estrada que liga Campos Belos a Divinópolis de Goiás. Esta rodovia está interditada há mais de dois anos. 

 
+ Notícias