Luis Cesar Bueno participa do ato de filiação do Reitor Edward Madureira

Publicado 20/09/2013

O reitor da Universidade Federal de Goiás (UFG), Edward Madureira Brasil, se filiou ao Partido dos Trabalhadores (PT) nesta quinta-feira, 19. O ato foi coordenador pelo presidente do Diretório Metropolitano de Goiânia do Partido dos Trabalhadores, deputado Luis Cesar Bueno, junto com Valdí Camárcio, Presidente do Diretório Regional e realizado no Áuditório Costa Lima, da Assembleia Legislativa.

Emocionado e em meio a elogios das lideranças petista, Edward afirmou que chega ao PT para colaborar com três objetivos: a reeleição da presidente Dilma Rousseff, a construção de forte base de sustentação no Congresso e “eleger o próximo governador de Goiás e uma expressiva bancada de deputados estaduais”.

Em seu discurso, o reitor falou da experiência na gestão da UFG e como presidente da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes). Ele destacou números que apontam resultados positivos do governo federal nas administrações do PT e citou Guimarães Rosa e Carlos Drummond de Andrade.

Em nome do  Diretório municipal, Luis Cesar Bueno destacou que Edward chega para fortalecer a sigla em Goiás. "A frente da UFG, Edward desenvolveu políticas públicas importantes na área da educação no Estado. Como militante  vem somar com os parlamentares e dirigentes petistas na condução do Partido e no desenvolvimento de políticas que nortearão o Estado", frisou.

Além de Luis Cesar Bueno, também prestigiaram o evento o sub-chefe de assuntos federativos da Presidência da República, Olavo Noleto, a secretária nacional de mulheres do PT Laisy Morière, os prefeitos Antônio Gomide (PT Anápolis), Paulo Garcia (PT Goiânia), Selma Bastos (PT Goiás), Catarino José (PT Trombas), Jefferson Louza (PT Leopoldo de Bulhões), Humberto Machado (PMDB Jataí), Maguito Vilela (PMDB Aparecida de Goiânia, os deputado federal Leandro Vilela (PMDB) e Rubens Otoni (PT), os deputados estaduais Karlos Cabral (PT), Humberto Aidar (PT), Mauro Rubem (PT), Izaura Lemos (PC do B), Francisco Gedda (PTN), secretários municipais e populares. O presidente nacional do PT, Rui Falcão, o ministro da Educação, Aloízio Mercadante e o prefeito de São Paulo, Fernando Hadad, enviaram cartas de boas vindas ao “novo companheiro petista”.   

+ Notícias