PT trabalha para ampliar nº de vereadores na Capital
Publicado 04/05/2012
A executiva do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Goiânia se reuniu nesta quinta-feira, 3, para discutir um plano de governo para a prefeitura da Capital e as alianças para a chapa vereadores nas eleições deste ano.
De acordo com o presidente do Diretório, deputado Luis Cesar Bueno, o partido começou a discutir uma sugestão de plano de governo envolvendo todas as áreas da administração pública municipal para avaliar as ações positivas e as outras que precisam ser melhoradas para a próxima gestão.
O objetivo do diretório é apresentar uma diretriz do plano de governo aos 11 partidos aliados com o PT no início do processo eleitoral deste ano.
Sobre as alianças da chapa de vereadores, Luis Cesar Bueno argumentou que o PT trabalha para ampliar o número de vereadores na Capital e junto com os partidos da base esperam eleger 22 vereadores. “Entendemos que o conjunto destes 11 partidos podem ser amplamente majoritários”, frisou.
Para eleger o máximo possível de vereadores, o PT pode fazer alianças tanto com o PMDB quanto com as outras siglas menores. A tese do Diretório é de que esse conjunto de partidos venha montar três chapas com no mínimo 200 candidaturas dando suporte a do prefeito Paulo Garcia.