PT realiza eleições diretas no domingo
Publicado 20/11/2009
A nova direção do Partido dos Trabalhadores será definida no próximo domingo, 22, por meio de eleições diretas. O Processo Eleitoral Direto (PED) indicará as lideranças que dirigem o PT por dois anos. O pleito elege desde representantes de zonais da Capital, ao Diretório Municipal, Estadual e Nacional. O filiado deve comparecer ao local de votação designado em seu município, entre 9 e 17h, portando um documento de identidade com foto (RG, carteira profissional ou carteira de motorista).
O PT é o único partido brasileiro a eleger diretamente sua direção em todos os níveis. Essa já será a quarta eleição direta do partido (2001, 2005, 2007 e 2009). Estão aptos a votar 1.350.000 filiados. Estão inscritas 8 chapas nacionais e 6 candidatos a presidente nacional, 155 chapas e 105 candidatos a presidente estadual e aproximadamente 6 mil chapas municipais e um pouco menos de candidatos a presidente. São 120 mil filiados participando de chapas nos vários níveis e órgãos, quase 10%do total de filiados aptos.
Em Goiás o atual presidente Valdi Camarcio disputa reeleição. Já em Goiânia o deputado estadual Luis Cesar Bueno é o nome indicado para a disputa da presidência. “Vamos potencializar o PT na Capital e retomar o seu papel de ser um partido militante e presente nos movimentos sociais e comunitários e viabilizar a unidade de forças políticas que compões o Partido dos Trabalhadores para garantir a vitória nas próximas eleições”, disse.
Luis Cesar Bueno e Valdi Camarcio contam com o apoio de correntes internas do partido, como PT pra Vencer, Movimento PT, Articulação e Vanguarda Petista. A candidatura de ambos é defendida por nomes conhecidos da política goiana como o deputado federal Rubens Otoni, vice-prefeito Paulo Garcia, deputado estadual Humberto Aidar, ex-prefeito Darci Accorsi, secretários Neyde Aparecida, Osmar Magalhães, Miguel Tiago, além dos vereadores Djalma Araújo e Cidinha Siqueira.
Serviço:
Dia: 22/11/2009
Horário: 08 às 17h em diversos lugares de Goiânia, entre eles na sede do Diretório Municipal do PT, na Rua 260, Setor Universitário.