Produção Industrial Cresce no Brasil
Publicado 07/10/2009
A produção industrial teve expansão em sete das 14 regiões pesquisadas pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) em agosto, na comparação com o resultado do mês anterior.A afirmação foi feita pelo deputado Luis cesar Bueno na tribuna da Assembléia Legislatica nesta terça feira. Em seis, foram registradas taxas superiores à média nacional (1,2%), com destaque para fortes altas da Região Nordeste. Pernambuco teve alta de 7,4% em agosto, enquanto a Bahia teve expansão de 5,7%. A Região Nordeste cresceu 3,9%, segundo o IBGE.
As elevações na passagem de um mês para o outro foram observadas em Pernambuco (7,4%), no Espírito Santo (6,0%), na Bahia (5,7%), na Região Nordeste (3,9%), em São Paulo (2,5%), no Rio Grande do Sul (1,9%) e no Amazonas (1,2%). As indústrias de Minas Gerais e do Paraná apresentaram estabilidade. Já a produção industrial em Goiás (-6,5%), no Pará (-2,8%), em Santa Catarina (-1,7%), no Ceará (-1,1%) e no Rio de Janeiro (-0,9%) teve queda nesta mesma comparação.
Em relação ao mês de agosto do ano passado, o único local a registrar expansão na atividade industrial foi Goiás (3,2%).