Movimento PT discute chapa para o diretório estadual, municipal
Publicado 13/07/2009
O deputado Luis Cesar Bueno (PT), coordenador do Movimento PT em Goiás, tendência interna do Partido dos Trabalhadores, realizou na última semana, uma plenária com todos os membros da tendência de Goiânia para discutir os nomes que serão indicados para disputar as eleições dos diretórios Municipal, Estadual e Nacional que acontecem em novembro.
Durante a reunião, o deputado falou que o Movimento PT indicou o deputado federal Geraldo Magela (PT/MG) para disputar a presidência nacional do partido e disse estar estudando a possibilidade de lançar candidatura própria da tendência para o diretório estadual, como o seu nome na cabeça de chapa. “Nos temos força suficiente para disputar essa eleição e ganhar”, frisou.
Os participantes também defenderam como bandeira central de campanha a construção da unidade partidária para levar a ministra Dilma Roussef à vitória na disputa para a Presidência da República. Quanto Goiânia e Goiás, os membros do Movimento PT afirmaram serem favoráveis a continuidade da aliança entre PT e PMDB.
Para o deputado Luis Cesar Bueno, a união desses partidos nas eleições de 2010 terá só resultados positivos. E disse mais, “Lula quer o PT, PMDB e o PP juntos nas próximas eleições, e particularmente não acredito que o presidente do Banco do Brasil, Henrique Meireles se lança como candidato a governador, tendo em vista que ele até hoje não esteve em Goiás para falar sobre esse assunto”, argumentou.
Outra plenária será realizada nos próximos dias para finalizar a composição do Diretório Estadual.