Luis Cesar Bueno discorda de proposta que prevê expansão da área urbana de Goiânia, no norte da Capital.

Publicado 02/03/2009

O deputado Luis Cesar Bueno (PT) é contrário ao estudo enviado pelo vereador  petista Djalma Araújo ao prefeito Iris Rezende (PMDB), que prevê a transformação da área rural de quatro alqueires, localizada no Conjunto Itatiaia, região norte de Goiânia, em área urbana. “Tenho certeza que o vereador está defendendo a sua comunidade, mas nesta área se encontram os mananciais da bacia do Meia Ponte e do rio João Leite”, explicou.

O deputado afirmou que a expansão da capital deve ser descontínua, em áreas pequenas e específicas, avaliadas caso a caso. Segundo o parlamentar, o Plano Diretor de Goiânia é muito recente e já expandiu os limites do município ao extremo. “Expandir ainda mais os limites urbanos da capital trará problemas aos produtores do cinturão verde e aos mananciais. Goiânia não deve imitar o exemplo de Recife, que hoje não dispõe de um metro sequer para crescer”, afirmou.

Para Luis Cesar Bueno, seria melhor que a Câmara Municipal elaborasse um projeto para forçar a ocupação dos mais de 350 mil lotes baldios que existem hoje na capital, segundo estima.

+ Notícias