UEG discute oferta de vagas para profissionais da beleza
Publicado 26/06/2009
O reitor da Universidade Estadual de Goiás (UEG), Luiz Antônio Arantes, recebeu esta semana, em Anápolis, o deputado estadual Luis Cesar Bueno (PT), o presidente do Sindicato dos Proprietários de Barbearias, Institutos de Beleza e Afins do Estado de Goiás (Sindibeleza), Marcelino Vítor Lucena, alunos e professores do curso de Gestão da Beleza. Eles foram solicitar ao reitor a continuidade da oferta de vagas do curso, que é ministrado pela UEG na Unidade Universitária Laranjeiras, em Goiânia.
Segundo Luis Cesar Bueno, o profissional da beleza tem grande importância junto à sociedade e necessita de ser capacitado, já que lida diariamente com a saúde das pessoas. “O curso melhora a qualificação dos profissionais e, em consequência, garante também uma melhor saúde pública”, ressalta. Os professores e alunos lembram que no Estado são mais de 30 mil profissionais da área da beleza, o que, segundo eles, justifica a existência do curso. Solicitaram a transformação do curso de sequencial em graduação.
O reitor Luiz Arantes disse que a Universidade está estudando a possibilidade de ofertar, a partir do ano que vem, vagas para os profissionais da beleza na modalidade graduação. “Entendemos a importância do curso para os profissionais da área e assumimos o compromisso de estudar a possibilidade de atendermos a reivindicação”, disse.