PT sai às ruas hoje, dia 13

Publicado 17/09/2014

O PT realiza, hoje, durante 13 horas, manifestações em Goiânia e nos 245 municípios restantes do Estado de Goiás para esquentar a campanha eleitoral de Dilma Rousseff. É o que informa com exclusividade ao Diário da Manhã o presidente da sigla, na Capital, Luis Cesar Bueno e Freitas. Os atos começarão às 9h, no comitê central. Os petistas farão carreata, saindo do Terminal Bandeiras às 15h30, revela o coordenador-geral da campanha da líder petista, Valdi Camarcio Bezerra.

 
Não custa lembrar: 13 é o número do PT no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de Dilma Rousseff e de Antônio Roberto Gomide, registra Luis Cesar Bueno. Com um deputado federal, quatro deputados estaduais, 17 prefeitos municipais, três vereadores em Goiânia, o prefeito da Capital, Paulo Garcia, além de 17 membros do primeiro escalão da administração municipal, o exército vermelho sairá, neste sábado, 13 de agosto, às ruas, para comemorar os números do Ibope, relata o parlamentar petista.
 
Levantamento estatístico realizado pelo Ibope e divulgado ontem, pelo UOL e hoje pela Folha de S. Paulo, aponta que Dilma Rousseff possui, hoje, 39% das intenções de voto no Brasil. A socialista e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva aparece em segundo lugar, com 31%. Uma diferença de oito pontos porcentuais, observa Luis Cesar Bueno. O senador Aécio Neves (PSDB-MG) ocupa a terceira colocação, com 15%. O instituto ouviu 2.202 pessoas, em 144 municípios das cinco regiões do País.
 
– Dilma Rousseff já liderava na CNT e no Datafolha e empatava em simulação de segundo turno. 
 
A estratégia do Partido dos Trabalhadores, em Goiás, agora é tentar levar o ex-prefeito de Anápolis Antônio Roberto Gomide para o segundo turno da corrida ao Palácio das Esmeraldas, dispara Valdi Camarcio Bezerra. Pesquisa Ibope revela que o inquilino da Casa Verde, o tucano Marconi Perillo, mantém a pole position, com 38%. Iris Rezende (PMDB) é o segundo, com 28%. Uma diferença de dez pontos porcentuais. Vanderlan Cardoso (PSB) abocanha 9%. O candidato petista é o quarto, com 7%.
 
Onda vermelha
 
A “onda vermelha” ainda chegará a Goiás nesta reta final de campanha eleitoral, calcula Valdi Camarcio Bezerra. A previsão dos petistas é que a legenda poderá eleger dois deputados federais. Hoje, a sigla possui apenas um representante na Câmara dos Deputados – Rubens Otoni Gomide. A meta é conquistar até cinco cadeiras na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás. A bancada atual no Palácio Alfredo Nasser é formada por Luis Cesar Bueno e Freitas, Karlos Cabral, Humberto Aidar e Mauro Rubem.
+ Notícias