PT fecha apoio à candidatura de Helder Valin à presidência

Publicado 10/10/2008

Lembrando o processo de maturidade e valorização das atividades dos parlamentares, a bancada do PT anunciou, nesta manhã, apoio à candidatura de Helder Valin à presidência da Assembléia Legislativa. A decisão foi tomada nesta sexta-feira, 10, em reunião ocorrida no gabinete do deputado Humberto Aidar, onde participou Luis Cesar e o candidato Helder Valin. Mauro Rubem encontra-se em viagem, mas respaldou a decisão dos companheiros.

Humberto Aidar ponderou que o PT decidiu apoiar a candidatura de Helder Valin, porque a considera natural. “Primeiro, a gente entende que a postulação de Valin é legítima. Tem tradição do maior partido na Casa eleger o presidente. E o Legislativo não pode se deixar levar por lideranças partidárias que pretendem interferir no processo, que é exclusivo da Assembléia Legislativa”, frisou o líder petista.

Em razão da viagem de Mauro Rubem, a bancada irá indicar, na próxima segunda-feira, o nome que ocupará a segunda secretaria. 

Ao final da reunião, o deputado Humberto Aidar reafirmou que a candidatura de Helder Valin, que já aglutinou todos os partidos com representação na Casa, sepulta "de vez a possibilidade de lideranças externas intereferirem nos destinos da Assembléia Legislativa". 

Humberto Aidar lembrou que a postulação de Helder Valin vem dar seqüência ao trabalho positivo desenvolvido pelo presidente Jardel Sebba. "Um gestão em que o Legislativo conquistou grandes avanços, como reformulação do Regimento Interno, adequação da Constituição Estadual, convocação de concursos, reforma física, que deu melhores condições de trabalho aos parlamentares". Segundo ele, a Casa está pronta e caberá a futura Mesa Diretora sacramentar os avanços obtidos no Parlamento goiano.

Luis Cesar Bueno também manifestou entendimento de que Helder Valin tem todas as condições de dar seqüência à gestão do atual presidente da Casa, deputado Jardel Sebba (PSDB). "A gestão de Jardel valorizou a atividade parlamentar, promovendo uma real valorização da atividade parlamentar, dando mais transparência e visibilidade ao trabalho legislativo. Ao apoiarmos Helder Valin acreditamos que sua gestão dará sequência a este trabalho e irá ampliar ainda mais a visibilidade e o resgate de prerrogativas".

O líder da bancada, deputado Humberto Aidar lembrou o tratamento respeitoso que Helder Valin, como líder do Governo, deu a todas as bancadas de oposição na Assembléia Legislativa. "Este seu trabalho o credencia a ser nosso presidente e sua candidatura vem sepultar a ingerência de lideranças externas no processo sucessório da Casa".

Os petistas acreditam que, devido à experiência de Valin, que cumpre o terceiro mandato de deputado estadual, a Assembléia Legislativa tem tudo para avançar ainda mais, haja vista que já vem numa crescente.

Fonte: Agência Assembléia de Notícias

+ Notícias