Profissionais da Beleza conseguem curso na UEG
Publicado 30/04/2010
A Universidade Estadual de Goiás (UEG) abriu nesta quinta-feira, 29, as inscrições para o Curso Superior em Beleza. Com a nova turma de profissionais da beleza graduado, Goiás passa ser o primeiro Estado no Brasil a possuir curso superior de Beleza em uma universidade pública.
O curso é resultado de solicitação do deputado Luis Cesar Bueno (PT), principal defensor da categoria no Estado, junto com o presidente do Sindicato dos Profissionais da Beleza de Goiás, Marcelino Lucena e dos membros da Associação dos Profissionais da Beleza (Abrobel), ao governador Alcides Rodrigues, que enviou requerimento ao reitor da Universidade Luiz Antônio Arantes. A reitoria da Universidade havia cancelado a instalação de novos cursos na grade, mas abriu exceção para atender pedido da categoria, por meio do parlamentar petista.
As inscrições começaram no dia 29 de abril e vão até o dia 19 de maio. Elas podem ser feitas pelo site, www.vestibular.ueg.br, ou na sede da instituição na Unidade Universitária Laranjeiras em Goiânia, local onde irá funcionar o curso.
A UEG já oferecia o curso para os profissionais, porém era de Gestão das Organizações da Beleza, não era considerado graduação e era cobrado uma mensalidade. Segundo o parlamentar, o profissional da Beleza tem grande importância junto à sociedade e necessita de ser capacitado, já que lida diariamente com a saúde das pessoas. Para a coordenadora do curso, Luciana Lara, o curso gratuito e de graduação é uma vitória para todos os profissionais da área que lutam por reconhecimento. Ela informou ainda que em Goiás são mais de 30 mil profissionais.