Precisamos de transporte coletivo de qualidade!
Publicado 21/05/2019
Basta ser morador de Goiânia, para saber que os problemas no transporte coletivo na cidade, são antigos. A superlotação e demora no trajeto com certeza foram aumentando devido ao número grande de carros nas ruas, afinal, se o transporte coletivo não dá conta de atender a população, a procura por outros meios de transporte também cresce junto.
Outro fator que dificulta vida do usuário, é o valor da passagem que é extremamente alta em relação ao serviço que é fornecido diariamente. Na primeira foto, podemos ver um ônibus do transporte coletivo que fazia o trajeto da Praça Joaquim Lúcio até a Praça do Bandeirante em 1 hora.
Goiânia precisa de alternativas para atender a população como um todo. Uma das soluções para a melhora no transporte público da capital, é o VLT ao longo do eixo Anhanguera, que além de trazer uma maior mobilidade, geraria um menor impacto ambiental e a possibilidade de reurbanização associada ao projeto, geraria um retorno em qualidade de vida para a população.
Outra alternativa seria o BRT com corredor exclusivo com 21,8 quilômetros de extensão e interligaria as regiões Sul e Norte da capital. O BRT beneficiaria cerca de 120 mil usuários por dia. A capacidade de transporte em horários de pico será, em média, de 15 mil pessoas.
A mobilidade urbana precisa ser alvo de investimento do município, o cidadão precisa ter dignidade ao se locomover pela cidade!