Por que o projeto Macambira deve continuar?

Publicado 09/02/2017

O Projeto Macambira Anicuns (Puama) prevê a execução de dois Parques Ecológicos e o Parque Linear, sendo o maior da Capital com 24km de extensão ao longo das margens dos córregos Anicuns e Macambira.

O projeto foi idealizado pelo ex-prefeito Pedro Wilson e teve suas obras iniciadas pelo ex-prefeito Paulo Garcia. 40 % das obras foram construídas como a Alameda Professor Hélio França, no setor Faiçalville, o Parque da Vizinhança no Residencial Aquarius, além de ruas e avenidas na região e um novo corredor entre os setores Novo Horizonte e o setor Eldorado.

O que era erosão, esgoto a céu aberto e degradação ambiental recebeu ciclovias, calçadas, academia ao ar livre, parques, jardins e outras opções de lazer.

O deputado Luis Cesar Bueno pede a continuidade da obra por reconhecer sua importância para a sustentabilidade e meio ambiente da cidade. O Puama possibilitou a valorização dos imóveis dos setores Faiçalville, Novo Horizonte, Eldorado, Granville, Jardim Presidente, Rio Formoso, Vila Boa e outros 125 bairros.

Goiânia é considerada a cidade mais arborizada do país, segundo o último censo do IBGE, e para manter este título às próximas gestões precisa dar continuidade à execução deste projeto.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

+ Notícias