Para Luis Cesar Bueno, Assembleia vive retrocesso

Publicado 23/12/2014

 Luis Cesar Bueno pode ser considerado um dos políticos mais experientes da Casa. Deputado estadual desde 2002, ele também acumula dois mandatos como vereador na Câmara de Goiânia, ele presidiu comissões no Legislativo goianiense, antes de chegar à Assembleia Legislativa. Além disso, também tem papel de destaque no PT, do qual foi um dos fundadores na Capital. Goiânia foi uma das principais bases eleitorais de Bueno, que, no entanto, conseguiu diversificar o eleitorado, tendo sido votado em grande parte dos municípios goianos em 2014.

Eleito para o quarto mandato consecutivo na Assembleia Legislativa, o deputado Luis Cesar Bueno vai na contramão dos parlamentares e critica a atual situação vivida na Casa.

“Eu presenciei um grande retrocesso. A Assembleia tinha autonomia, ela fazia o seu papel e fiscalizava o governo, mas hoje os principais projetos são do governo e o TCE pegou inconstitucionalmente o poder de julgar todas as contas do governo. Espero que a próxima legislatura a gente possa mudar essa realidade.”

Um dos principais nomes de oposição ao governador Marconi Perillo (PSDB) na Assembleia, o deputado petista pede mais postura crítica dos colegas de oposição. Segundo ele, mesmo sendo minoria na Casa, os parlamentares do bloco contrário ao tucano precisam ter papel mais firme.

“Considerando do que os 41 representantes, há uma expectativa que a Casa seja um poder autônomo. Porém o fato da base governista ter uma ampla maioria reduz essa expectativa, não podemos deixar de fazer o papel contrário”, afirmou.

Sobre a função do deputado estadual, Luis Cesar Bueno critica o orçamento destinado para emendas parlamentares, especialmente para os da oposição. “Hoje o deputado não tem nenhum recurso financeiro para destinar aos municípios que eles representam. Aqui em Goiás é R$ 1 milhão e só para os deputados da base governista.”

 

 

+ Notícias