O trânsito e a qualidade de vida

Publicado 14/10/2019

O trânsito e a qualidade de vida da região metropolitana de Goiânia dependem muito do transporte coletivo. Aqui em Goiânia, está sendo implantado o Bus Rapid Transit (BRT) Norte-Sul. Outro sistema eficiente de transporte coletivo é o Veículo Leve sobre Trilhos (VLT), que consiste é um sistema suspenso de transporte de passageiros que libera a superfície públicas para um melhor deslocamento do trânsito e também comodidade dos pedestres.

Por várias vezes, a Assembleia Legislativa de Goiás liberou recursos no orçamento do estado para a construção do VLT no Eixo-Anhanguera, mas lamentavelmente após vários lançamentos festivos, o VLT da capital não saiu do papel e quem perdeu e perdeu muito foi a cidade e a população.

Esse sistema de transporte fica bem mais barato que o metrô e é muito eficiente. É necessário que o VLT seja construído na Avenida Anhanguera para liberar o trânsito e também para os pedestres, revitalizando o comércio. Após vários anos sendo aprovado no orçamento, o governo do estado não iniciou a obra, são cerca de quase dois bilhões de reais que foram direcionados para a construção do VLT.

Na época do meu mandato, cobrei para que esse compromisso feito na época fosse cumprido e infelizmente não foi o que aconteceu. O BRT já está prejudicando vários comerciantes e travando o trânsito em diversos pontos da capital. E você, qual é a sua opinião sobre esse assunto? Deixe nos comentários!

+ Notícias