Na assembleia, base exalta administração de Marconi

Publicado 16/02/2017

Na abertura dos trabalhos legislativos da Assembeia, os tradicionais discursos de deputados estaduais da base aliada do governador Marconi Perillo (PSDB) e da bancada de oposição seguiram caminhos distintos. Na base marconista, Júlio da Retífica (PSDB) exaltou os feitos da administração, enquanto o petista Luis Cesar Bueno pediu justamente autonomia e valorização do trabalho legislativo.
De acordo com o petista, o novo presidente da Casa, José Vitti (PSDB), deve seguir à risca o Regimento Interno da Casa para que não seja preciso recorrer a tribunais. As reclamações da oposição ainda datam do fim do ano passado, quando o governo atropelou prazos e datas para aprovar pacotes de ajuste fiscal.
Luís César aproveitou ainda para criticar o que chamou de “desmonte de importantes estruturas do serviço público de Goiás”.
“Funções exclusivas do setor público foram repassadas para a iniciativa privada. Nesse biênio, continuaremos atentos em relação à privatização e terceirização das unidades de saúde, presídios, concessão de rodovias, serviços do Detran e agora mais recentemente, das unidades de ensino da Secretaria de Educação. O Estado não deve se transformar em uma agência de contratos, e sim, gerir e conduzir as políticas públicas que garantam qualidade de vida à população”, criticou.
Base aliada
Júlio da Retífica, por sua vez, exaltou as medidas do governador, que, segundo ele, administra o Estado de forma responsável.
“Goiás resistiu à tempestade graças ao profundo ajuste fiscal praticado pelo governador Marconi Perillo desde a sua posse. Foi em consequência deste ajuste que nos colocamos entre os três estados com melhor desempenho econômico em 2016”, afirmou.

Fonte: Pauta Goiás

+ Notícias