Memórias do mandato: Grande Hotel
Publicado 21/05/2019
Nos primeiros anos da nova capital do estado de Goiás, Goiânia, a cidade não possuía ainda um hotel capaz de receber pessoas importantes e autoridades de outros estados. O então governador Pedro Ludovico Teixeira resolveu construir um hotel do estado, e foi assim que surgiu o Grande Hotel, um pujante espaço para receber visitantes que chegavam à Goiânia, situado no centro da cidade, na Avenida Goiás com a Rua 3.
Com o passar dos anos, me tornei vereador em 1997, época em que o hotel foi comprado pela empresa telefônica Telegoiás, que posteriormente transformou-se em Vivo. Na câmara de vereadores apresentei um projeto para que o Grande Hotel fosse tombado como monumento histórico e mobilizei minha assessoria jurídica para entrar dentro do processo judicial para que ele fosse devolvido ao poder público e assim foi feito.
O Grande Hotel foi para o estado e na sequência foi devolvido para o município de Goiânia. Defender a memória da cidade e defender a nossa história foi uma atividade que desenvolvi ao longo de quatro mandatos de deputado estadual e dois mandatos de vereador. Ser autor da lei que fez que a memória do Grande Hotel fosse preservada e fosse tombado como monumento histórico, faz parte da minha história e me dá orgulho para os mandatos que exerci.