Luis Cesar quer uma “ampla e profunda” reforma política

Publicado 10/11/2014

Deputado estadual reeleito e presidente do PT Metropolitano, Luis Cesar Bueno afirma que o Brasil precisa aprovar, com urgência, a reforma política, porém, com a complexidade jurídica e a fragilidade das Leis e da Constituição Brasileira, "devemos fazer uma reforma com a revisão do Código Penal e com uma lei que regulamente o papel do setor público e privado nos meios de comunicação".

Ele propõe também atualizar a Lei de Diretrizes de Base da Educação, uma vez que a mesma foi elaborada no período que não existia internet. "Precisamos de uma nova Constituinte, não convocada pelos membros do Congresso, mas por um conjunto de representantes eleitos pela sociedade para redigir em um período de seis meses uma nova Constituição", acrescentou o parlamentar.

"Nos quase 12 anos de governo democrático e popular o povo brasileiro alcançou grandes conquistas e o Brasil entrou numa nova era de possibilidades", disse o petista, para acrescentar que "este avanço é fruto da participação popular e democrática e na construção de políticas públicas para a formação de uma sociedade justa", ressaltou Luis Cesar Bueno.

Crescimento

Para o Brasil continuar crescendo e manter este avanço, bem como garantir a legitimidade das distribuições e acabar com a interferência do poder econômico nas eleições, diz o deputado petista, é preciso consolidar uma nova carta livre, soberana, democrática e com a participação de todos.

"Não podemos participar de eleições onde o poder econômico impera. Não adianta fazer uma maquiagem na Lei Eleitoral e não melhorar a Lei Tributária e Previdenciária. O País precisa de um novo texto legal urgente! Precisamos de soberania", finalizou o parlamentar.

+ Notícias