Deputado diz que eleição de Trump trará prejuízos para Goiás

Publicado 09/11/2016

Durante o pequeno expediente da sessão ordinária da tarde desta quarta-feira, 9, o deputado Luis Cesar Bueno fez uso da tribuna para repercutir o resultado das eleição presidencial norte-americana. O parlamentar enfatizou as propostas fascistas de Donald Trump, como a construção de um muro na fronteira dos EUA com o México, de forma separatista e xenofóbica, e de sua postura misógina em relação as mulheres.

Apesar disso, Bueno explica que o republicano obteve expressiva votação embalado por uma “onda direitista, nacionalista e golpista que tem assolado o mundo” e que expressa o desgosto da população com o modelo de processo eleitoral atual. Além disso, explicitou o quanto o Brasil perderá economicamente em exportações agroindustriais e o mundo em um claro retrocesso da globalização pelo próximo governo estadunidense nacionalista e ultraconservador.

“Esses movimentos inversos, como a campanha nacionalista que cresce na França e a saída da Inglaterra da União Europeia, assim como a grande abstenção, tanto norte-americana como brasileira nas últimas eleições devem nos fazer refletir o que anda acontecendo com democracia e com a globalização”, finalizou Luis Cesar Bueno.

Confira a fala na íntegra pelo link  https://www.youtube.com/watch?v=vze8a6Xzc7M

Fonte: Assessoria de comunicação
+ Notícias