Luis Cesar debate ICMS Ecológico
Publicado 25/07/2014
Membro do Conselho Estadual de Distribuição do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias (Coíndice), o deputado estadual Luis Cesar Bueno e Freitas (PT) quer que os recursos oriundos do ICMS Ecológico sejam distribuídos proporcionalmente aos 246 municípios de Goiás e não apenas aos 62 definidos pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Recursos Hídricos.
– Para evitar injustiças!
O parlamentar informa ao Diário da Manhã que municípios como Goiânia, do Vale do Araguaia e até da Chapada dos Veadeiros não teriam sido contemplados. De acordo com ele, boa parte dos 62 municípios relacionados não adota políticas públicas de preservação ambiental. É necessário o estabelecimento urgente de novos critérios para o ICMS Ecológico, frisa o líder petista.
Nova reunião
Luis Cesar Bueno relata que o Coíndice tem encontro programado para o próximo dia 13 de agosto, a partir das 14h, na Secretaria de Estado da Fazenda, e que irá introduzir o tema na agenda da reunião. Membro da tendência Movimento PT, de linhagem moderada no espectro petista, o deputado pretende estabelecer o diálogo com o governo do Estado para rever a questão.