Luis Cesar comemora 41 assinaturas em projeto que concede o título de Cidadã Goiana à Dilma Rousseff
Publicado 29/12/2008
O deputado Luis Cesar Bueno (PT) comemorou, nesta segunda-feira, 22, a conquista do apoio unânime da Assembléia Legislativa ao projeto de lei de sua autoria, que concede o título honorifico de Cidadã Goiana à Ministra-Chefe da Casa Civil da Presidência da República, Dilma Vana Rousseff Linhares. “Conseguimos agora as assinaturas dos 41 deputados presentes na sessão, inclusive do presidente Jardel”, enfatizou o parlamentar petista.
“Esse título mostra o empenho da ministra nas obras do PAC, na recuperação das rodovias, na construção da Ferrovia Norte-Sul e, fundamentalmente, no empenho que a ministra tem para o desenvolvimento das ações do Governo federal em Goiás. Então, nós ficamos satisfeitos. Foi unânime, consenso na Casa, e queremos até o mês de abril trazer a Ministra aqui e entregar o título a ela”, ressaltou Luis Cesar Bueno.
Natural de Belo Horizonte (MG), Dilma Rousseff é economista pela Universidade Federal do Rio de Grande do Sul, mestre em Teoria Econômica pela Universidade de Campinas e doutoranda em Economia Monetária e Financeira pela mesma universidade. A ministra é caracterizada pelo presidente Lula como “a Mãe do PAC”, devido ao seu trabalho frente ao Programa de Aceleração do Crescimento.
A biografia de Dilma, de 61 anos, completados no dia 14 de dezembro, daria um bom livro de ação. Menina bem-nascida, ela pegou em armas contra a ditadura, foi expulsa da Universidade, viveu na clandestinidade, foi presa e torturada. Recuperou-se e construiu uma carreira no serviço público que a transformou no braço direito de um presidente da República. Como a guerrilheira dos anos 70, se tornou hoje a integrante mais poderosa do gabinete de Lula.
Dilma chegou a Brasília no fim de 2002, para participar da equipe responsável pela transição.