Luis Cesar: “Cancelar o Canto da Primavera e TeNpo foi equívoco”

Publicado 13/11/2015

 

 O deputado estadual Luis Cesar Bueno, líder do PT na Assembleia, taxou como um equívoco o cancelamento dos festivais Canto da Primavera, realizado anualmente em Pirenópolis, e TeNpo, festival de teatro realizado anualmente em Porangatu, no norte do Estado.

A não realização dos eventos em 2015 foi anunciada na última terça-feira, 10, em conjunto pelo governador Marconi Perillo (PSDB), pela secretária da Fazenda, Ana Carla Abrão, e pela secretária da Educação, Cultura, Esportes e Lazer, Raquel Teixeira. Para o petista, trata-se de um grande equívoco.

“Não dá para entender como cancelam festivais que trazem receita para municípios goianos, que espalham cultura pelo Estado, com a justificativa de que não têm mais dinheiro, mas ao mesmo tempo investem em filmes de São Paulo e em escolas de samba do Rio de Janeiro, sem falar nos shows sertanejos que continuam ocorrendo no interior. A secretária da Fazenda deveria rever a forma equivocada com a qual está realizando seu ajuste econômico no Estado”, apontou.

 

+ Notícias