Luis Cesar Bueno se reúne com esteticistas para debater criação de conselhos

Publicado 08/06/2015

Os profissionais de Estética e Cosmética do País estão clamando pela regulamentação da profissão. E para terem a sua voz ouvida pelos políticos e pela sociedade estão se mobilizando em prol do “Mutirão pela Regulamentação”, que ocorreu em todo o Brasil, nesta segunda-feira, 8. Em Goiás o movimento aconteceu no auditório Solon Amaral da Assembleia Legislativa. Um grupo de esteticistas reuniu e debateu a criação dos Conselhos Federal e Estadual para a categoria em todo o País. 
Segundo a coordenadora regional do Mutirão da Regulamentação de Estética e Cosmética, Rosilene Maria Martins, a criação dos conselhos permitirá a atuação deles na garantia de direitos para os profissionais e na fiscalização das atividades.
Rosilene também ressalta que a medida trará, dentre muitos outros benefícios, o interesse de empresas privadas em buscar novas parcerias para o fortalecimento da classe (como o investimento em pesquisas), facilidade de acesso a programas governamentais e criação de um código de ética para a profissão.
A presidente do Sindicato de Estética de Goiás, Nídia Saldanha, compareceu ao encontro e apresentou sugestões ao deputado Luis Cesar Bueno. O vereador por Goiânia, Paulinho Graus (PDT), que é um apoiador da causa, também esteve presente.
O parlamentar petista, que também é representante dos profissionais da beleza, informou que está elaborando projeto de lei para assegurar direitos da categoria e que apoiará a causa no que tange ao Governo Federal e, também, à criação de um conselho regional para Goiás.

+ Notícias