Luis Cesar Bueno propõe título de cidadão goiano ao português Eurico Moreira
Publicado 01/06/2015
O deputado Luis Cesar Bueno (PT) apresentou projeto de lei que concede o título de cidadão goiano ao senhore Eurico Benjamin dos Santos Moreira, natural de Foz do Douro/Porto (Portugal). Residente no Brasil, Eurico Moreira é membro fundador do grupo “Dança e Cantares Portugueses”, que, no presente ano, comemora 12 anos de carreira. O projeto de nº 1835/15 foi protocolado, em plenário, na última quarta-feira, 27.
Em sua justificativa, Luis Cesar Bueno destaca que Eurico Moreira fundou o Grupo “Dança e Cantares Portugueses” em 15 de fevereiro de 2003, juntamente com a esposa dele, Lúcia Medeiros. Composto de idosos que se dedicam à promoção do folclore português, o grupo possui 30 membros, entre homens e mulheres, todos acima dos 60 anos de idade.
Luis Cesar Bueno coloca que o grupo “Danças e Cantares Portugueses” adota como missão difundir a diversidade cultural e, ainda, a promoção de atividades com pessoas pertencentes à terceira idade, além de levar a alegria por onde passa.
Lembra ainda que “o grupo já realizou diversas apresentações, regionais e nacionais e até internacionais. E mais: possui na bagagem dois CDs, dois DVDs e diversos prêmios conquistados ao longo de 12 anos de história”.
Aprovado preliminarmente em plenário, o projeto segue agora para análise na Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJ).
Luis Cesar Bueno concede título de cidadania a Amândio José Pacheco
Tramita na Assembleia Legislativa o projeto de lei de número 1.834/15, de autoria do deputado Luis Cesar Bueno (PT), que trata sobre a concessão de título de cidadão goiano a Amândio José Pacheco Mestre.
De acordo com o parlamentar, Amândio é natural de Portugual, residente no Brasil, empresário, apoiador do grupo cultural Dança e Cantares Portugueses.
O Grupo foi fundado em 15 de fevereiro de 2003 por portugueses, sendo composto por idosos que se dedicam à promoção do folclore português.
Atualmente, o Grupo possui 30 membros, entre homens e mulheres, todos acima dos 60 anos de idade. Danças e Cantares Portugueses adota como missão difundir a diversidade cultural.
A matéria foi encaminhada para Comissão de Constituição Justiça e Redação (CCJ) para ser avaliada.