Luis Cesar Bueno propõe redução de ICMS da gasolina em Goiás
Publicado 25/10/2017
O deputado estadual Luis Cesar Bueno, apresentou na Assembleia Legislativa, projeto de lei nº 318/14 que dispões sobre a redução a 17% da alíquota do ICMS incidente nas operações internas de gasolina no Estado de Goiás.
O parlamentar destaca que a quota de ICMS da gasolina praticada em Goiás é uma das mais caras do País e considera abusiva uma porcentagem de 30%, em face da média nacional, que é de 17%. “A medida vem em defesa de isonomia tributária que será alcançada com a redução da alíquota de ICMS praticada em Goiás para que se enquadre nos moldes do praticado pela média nacional”, argumentou.
“Somente no mês de setembro, os preços dos combustíveis subiram 10,5% nas distribuidoras, e até 21% nas bombas dos postos, onde você abastece o seu veículo. Quando o presidente Temer assumiu o governo, os combustíveis já tinham preços elevados, mas agora ficou muito, mas muito mais caro. É um absurdo o consumidor pagar até 4 reais e 40 centavos pelo litro da gasolina. Chega de exploração! Chega de aumento nos preços dos combustíveis!”, afirma em defesa do consumidor goiano.
Fonte: Assessoria de Comunicação