Luis Cesar Bueno propõe criação do Índice Goiano de Responsabilidade Social, à semelhança de indicador da ONU.

Publicado 16/03/2011

Tramita na Assembleia Legislativa projeto de lei que visa instituir o Índice Goiano de Responsabilidade Social (IGRS). O autor da proposta é o deputado Luis Cesar Bueno (PT). Caso a matéria seja aprovada, o índice será elaborado a partir de dados fornecidos pelos municípios e vai considerar indicadores de resultados, esforços e participação social, especialmente nas áreas de saúde, educação, renda, finanças públicas, meio ambiente e desenvolvimento urbano.

Segundo a justificativa do parlamentar, o projeto tem por objetivo criar, à semelhança do Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud), um indicador de desenvolvimento humano para o Estado de Goiás.

“O IGRS pretende ser um instrumento para a melhoria da qualidade de vida dos cidadãos goianos, pois facilitará uma identificação mais ágil das necessidades políticas públicas a serem implementadas nos municípios goianos. Servirá como instrumento para subsidiar as reivindicações da população, bem como para orientar a correta ação da Administração Pública e do Poder Legislativo”, explicou o petista.

+ Notícias