Luis Cesar Bueno participa dos debates entre chapas que concorrem à direção nacional do PT
Publicado 11/11/2007
O deputado Luis Cesar Bueno participou neste final de semana dos debates entre as chapas que estão concorrendo à direção nacional do Partido dos Trabalhadores nas cidades de Cuiabá (MT) e Vitória (ES). Os debates foram organizados pelo Diretório Nacional e o parlamentar foi representado a Chapa "Partido é Pra Lutar" da qual é um dos componentes.
O parlamentar goiano defendeu a necessidade da direção do PT intensificar a mobilização política e institucional junto com os movimentos sociais da sociedade civil organizada, visando a Constituinte Exclusiva para a reforma política. "Queremos com isso garantir eleições limpas e democráticas", pontuou.
Outro aspecto defendido por Luis Cesar Bueno nos debates com as nove chapas que concorrem à direção nacional do PT, foi a necessidade do partido assumir o papel de ser governo, "conduzir a base aliada" e se portar como o partido do presidente da república. "É inadmissível que o PT perca o comando do governo. É horrível a sensação de vencer as eleições e não poder governar", argumentou. Luis Cesar lamenta o fato de os partidos da base aliada ao presidente Lula ficar apenas com a agenda positiva do governo, enquanto o PT perde cargos no governo federal todos os dias e fica com toda a agenda negativa.
Nos dois debates Luis Cesar Bueno defendeu as realizações do governo Lula como iniciativas do presidente e do PT. "O Brasil de hoje é muito diferente do país de antigamente. Temos crescimento econômico e inclusão social. Os adversários estão tentando desvincular o presidente Lula do PT para poder atacar o partido. Não permitiremos isto", concluiu.
O petista compõe a Chapa "Partido é Pra Lutar" nº 250 e apóia Jilmar Tatto nº 150 para presidente nacional do PT, a Chapa Unidade por Goiás – 380, Valdi Camárcio – 280 (candidato à presidente do PT regional), a chapa Unidade por Goiânia – 613 e Luis Alberto Gomes – 513 (candidato à presidente do PT Goiânia)