Luis Cesar Bueno participa de reunião com a Ministra Idelli

Publicado 27/04/2012

Dando continuidade às deliberações tomadas no último encontro de deputados e deputadas petistas, realizado em fevereiro na Capital Federal a Ministra Idelli Salvatti recebeu em seu gabinete, no Palácio do Planalto, na quinta-feira, 26, os parlamentares membros do Fórum de deputados (as) estaduais do PT. O objetivo do encontro era o de promover uma integração maior entre as bancadas estaduais petistas com os ministros do partido. 

Participaram da reunião os deputados Jailson Lima (PT/SC), Rogério Correia (PT/MG), Prof. Sinésio Campos (PT/AM), Alencar Santana (PT/SP), Yulo Oiticica (PT/BA), Maria Conceição Vieira (PT/SE), também esteve presente o deputado Geraldo Magela (PT/DF), o secretário de Assuntos Institucionais da Presidência Olavo Noleto, e a secretária de Assuntos Institucionais do Diretório do PT de Goiás Maristela Alencar. O encontro foi uma ação conjunta do deputado Luis Cesar Bueno (PT/GO), coordenador do Fórum com a Secretária de Assuntos Institucionais do Diretório Nacional do PT (SNAI), por meio do secretário Vilson Augusto de Oliveira.

De acordo com Luis Cesar Bueno, os deputados e deputadas estaduais petistas não fazem uma atuação orientada pela direção nacional do partido e pelos ministros petistas. “É importante os parlamentares terem conhecimentos das ações e projetos a nível nacional para divulgarmos e defendermos nos legislativos estaduais”, frisou.

Ao tomar conhecimento da situação dos legislativos, a Ministra afirmou “precisamos alimentar nosso exército para a defesa do Governo”, e em seguida assegurou de imediato um evento mensal com os deputados e um ministro do assunto em pauta, para atualizar sobre a conjuntura e fatos políticos de cada Estado e tão logo atender as solicitações necessárias. “As vezes ficamos presos a uma pauta e nos esquecemos do grande contingente de defensores”, destacou a Ministra.   

Idelli Salvatti também se comprometeu a informar os deputados sobre a pauta discutida no momento como hoje estamos debatendo sobre o Código Florestal, os royalties de petróleo, a distribuição do ICMS e as mudanças nas regras do Fundo de Participação dos Estados. Ela ainda informou que em 2014 encerra as concessões do sistema de energia elétrica e a presidenta Dilma vai aproveitar o momento para retirar as taxas embutidas na construção das operadoras de energia para assim diminuir a taxa que é cobrada dos consumidores.

Salvatti assegurou aos deputados estaduais uma maneira de terem conhecimentos privilegiados dos investimentos do Governo Federal em cada Estado. O primeiro reencontro entre os membros já está agendado para o dia 18 de maio. O deputado Luis Cesar Bueno foi eleito o coordenador do Fórum durante o encontro de deputados e sua primeira missão era agendar com a Ministra este encontro.

  

+ Notícias