Luis Cesar Bueno elogia eleições diretas no PT

Publicado 19/11/2009

O deputado Luis Cesar Bueno (PT) usou seu discurso no Pequeno Expediente desta quinta-feira, 19, para elogiar as eleições diretas internas dentro de seu partido, que serão realizadas no próximo domingo, 22. “O PT é o único partido brasileiro onde todos os militantes votam para eleger seus dirigentes, o voto da cúpula vale o mesmo que o voto das bases”, afirmou.

Luis Cesar Bueno ressaltou que é candidato á presidência do Diretório Municipal de Goiânia e apóia a reeleição de Valdi Camárcio para o estadual, esse processo de participação dos militantes revitaliza o partido. “É isso que dá fôlego à nossa legenda, é mais uma coisa que mostra que o PT é um partido diferente dos demais”, conclui.

Para o Diretório Nacional, Luis Cesar Bueno apóia o deputado federal Geraldo Magela. O PED ocorrerá em mais de quatro mil municípios brasileiros das 9h às 17h. Para votar o filiado deverá estar com o documento de identidade com foto, carteria profissional ou carteira de motorista. Os organizadores ainda alertam que quem ainda não pagou a contribuição financeira deste ano poderá pagar no próprio local e votação, antes de votar.

O PT é o único partido brasileiro a eleger diretamente sua direção em todos os níveis. Essa já será a quarta eleição direta do partido (2001, 2005, 2007 e 2009). Estão aptos a votar 1.350.000 filiados. Estão inscritas oito chapas nacionais e seis candidatos a presidente nacional, 155 chapas e 105 candidatos a presidente estadual e aproximadamente seis mil chapas municipais e um pouco menos de candidatos a presidente. São 120 mil filiados participando de chapas nos vários níveis e órgãos, quase 10%do total de filiados aptos.

+ Notícias