Luis Cesar Bueno é escolhido para diretoria da Unale
Publicado 12/06/2015
Terminou na noite desta sexta-feira,12, a 19ª Conferência Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais, em Vitória (ES). Na ocasião foi eleita a nova diretoria da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) para o próximo ano. O parlamentar goiano, Luis Cesar Bueno (PT) foi escolhido como vice-presidente da União.
Luis Cesar Bueno que já atuava como Conselho Fiscal, da atual diretoria, dará sequência ao fortalecimento do Poder Legislativo e da representação dos parlamentares estaduais, unificando as lutas nacionais e buscando aproximá-los cada vez mais da população.
A Conferência aconteceu nos dias 10,11 e 12 de junho e é realizada anualmente pela União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).
A Unale é uma entidade que congrega 26 Assembleias Legislativas, além da Câmara Distrital e dos 1.059 parlamentares estaduais e tem a finalidade de estabelecer um espaço de oportunidades para a realização de palestras e provocar o debate sobre temas incorporados às agendas regionais e nacionais.
Um dos objetivos da Conferência é envolver os parlamentos estaduais com temas importantes de interesse nacional, para que se identifiquem melhor com as inovações e soluções adotadas fora de seus estados, visando ampliar a sua área de conhecimento e melhorar as políticas públicas regionais.
O evento também oportuniza o encontro das entidades vinculadas aos legislativos estaduais, para a troca de experiências, atualização profissional e discussão de temas relacionados com as suas atividades funcionais.
O tema escolhido para a 19ª Conferência Nacional, Mudanças globais e os novos rumos, busca processar uma visão do Brasil de hoje e as grandes mudanças em curso. Este evento é uma grande oportunidade de transmitir aos legisladores de todo o país informações importantes sobre esse tema.
O público alvo é constituído por parlamentares estaduais e federais, governadores, agentes legislativos, prefeitos, vereadores de capitais, autoridades nacionais convidadas e comitivas internacionais, além do público participante da agenda de debates e palestras.