Bueno é contra projeto que acaba com o fundo previdenciário

Publicado 30/06/2017

O deputado estadual Luis Cesar Bueno protestou na última sessão da Comissão Mista na Assembleia Legislativa, contra o projeto de lei nº 2417/2017 do Governo de Goiás, que introduz alterações na Lei Complementar nº 66, de 27 de Janeiro de 2009. O objetivo da propositura do Governo é extinguir com o Fundo Previdenciário dos servidores público do Estado. O projeto limita ainda ao teto do regime geral da aposentadoria que hoje é de R$ 5.189,82.

O parlamentar destacou que a matéria foi encaminhado as pressas e sem discussão. “Esse projeto é grave e afeta a todos os servidores do Estado de Goiás. Os que ganham acima do teto do INSS não terão a garantia do pagamento de sua aposentadoria pelo Estado. Portanto, voto contrário a um projeto que tira os direitos dos servidores”, afirmou.

Bueno, juntamente com demais deputados da oposição apresentaram voto separado e conseguiram em plenário que o projeto de lei 2417, seja votado e discutido posteriormente no Legislativo Goiano junto com os servidores estaduais.

Fonte: Assessoria de Comunicação

+ Notícias