Luis Cesar Bueno anuncia a criação de uma rede nacional para coibir exploração sexual de crianças e adolescentes.
Publicado 11/02/2009
O deputado Luis César Bueno (PT) comentou na manhã desta quarta-feira, 11, na Assembleia, as reflexões e deliberações do debate sobre a exploração sexual de crianças e de adolescentes, ocorrido nesta terça-feira, 10, em Brasília, com a participação dos ministros do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, e da Secretaria Especial dos Direitos Humanos (SEDH), Paulo Vannuchi.
Segundo o deputado, será formada uma rede de proteção da criança e do adolescente, com uma relação mais intensa nas escolas de ensino fundamental e médio, visando a conscientização dos menores. Além disso, será intensificada a fiscalização para os envolvidos nesses crimes, com maior participação da polícia e do Ministério Público. Também foi reivindicado maior agilidade do Judiciário na tramitação dos processos em andamento.
“Com a conscientização nas escolas, parceria entre polícia e Ministério Público e maior agilidade do Judiciário, formaremos uma rede de proteção da criança e do adolescente que culminará na redução da exploração sexual contra menores”, avaliou o deputado.