Luis Cesar Bueno acredita que CPI da Educação será instalada
Publicado 13/12/2007
O mérito do mandado de segurança impetrado pelos deputados da oposição, liderados pela Bancada do PT, para garantir a instalação da CPI da Educação, que deveria ter sido julgado na sessão do dia 12 de dezembro, mas foi adiado para o dia 9 de janeiro de 2008. Os deputados petistas acreditam que na volta do recesso parlamentar a CPI da Educação seja instalada.
A expectativa dos deputados é que o Pleno do Tribunal de Justiça de Goiás acompanhe o voto do relator, desembargador Vitor Lenza, que é favorável à instalação da CPI da Educação. Para o deputado Luis Cesar Bueno o Tribunal de Justiça já deveria ter julgado a ação, mas está confiante no resultado positivo."Esperaremos janeiro e assim que voltarmos do recesso iremos instalar a CPI da Educação e investigar as sérias denúncias que chegam até nós", diz Luis Cesar Bueno.
A Bancada do PT quer que a CPI da Educação seja instalada logo após a decisão do Judiciário goiano, que eles acreditam que será favorável e sem interferência daqueles que são contrários a uma investigação mais rigorosa da aplicação das verbas constitucionais da educação em Goiás.