LOA e PPA são aprovados por deputados
Publicado 20/12/2011
A LOA (Lei Orçamentária Anual) para 2012 e o PPA (Plano Plurianual) para 2012/2015 foram aprovados em sessão extraordinária na Assembleia Legislativa, nesta terça-feira, 20.
A LOA foi aprovada após a apresentação de 993 emendas acrescentadas ao projeto, que contemplam todo o Estado. O relator da matéria, deputado Talles Barreto (PTB) destacou que a receita líquida de tributos do Estado vai atingir R$ 12 bilhões no próximo ano. Já o deputado Luis Cesar Bueno (PT), foi o único a discutir o projeto da LOA durante a sessão.
O PPA para o próximo quadriênio também foi aprovado em primeira votação com 25 emendas, e deve ser votado mais uma vez antes de seguir para sanção do governador. O projeto estabelece as diretrizes e metas da administração pública para as despesas relativas ao período de 2012 a 2015.
O relator do projeto, deputado Lincoln Tejota (PSD), alegou que os maiores eixos de investimento contemplados no plano apresentado foram agricultura, mineração, energia e comércio exterior. O deputado petista Luis Cesar Bueno discutiu a matéria, alegando que ela deveria ter sido avaliada com maior profundidade pelos parlamentares, para que o PPA permita o desenvolvimento de Goiás.