Lideranças discutem conjuntura e reforma política
Publicado 27/04/2015
O deputado Luis Cesar Bueno (PT) reuniu os dirigentes e militantes do Partido dos Trabalhadores do seu grupo político de Goiânia para debater a conjuntura política e econômica do Brasil e os projetos da Reforma Política e o PL 4330/04 que permite a terceirização das atividades-fim das empresas do setor privado. O encontro aconteceu na tarde desta última sexta-feira, 24, no auditório da Assembleia Legislativa. Cerca de 120 pessos participaram.
No primeiro momento, o parlamentar explanou sobre os itens citados acima e disse que o atual momento consiste em fortalecer, aproximar e preparar os diretórios zonais e setoriais para a defesa do projeto que transformou o Brasil, o projeto da Presidenta Dilma. “O modelo “Brasil para todos” implantando pelos governos do PT é consistente. Nossos adversários que, ainda não aceitaram a derrota nas urnas, apostam numa crise política para abalar a economia e consequentemente enfraquecer o País”, acrescentou.
Sobre o PL da terceirização, o petista pediu que os trabalhadores se mobilizem para o Senado não aprovar. Segundo ele, o projeto coloca em risco milhões de empregos diretos e indireitos conquistados com muita luta como o 13º salário e férias remuneradas.
Em seguida, ele convidou todos para participarem no próximo dia oito do “Fórum de Debate” sobre a Reforma Política que acontece no Plenário da Assembleia Legislativa, com as presenças do presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil, Dr. Marcus Vinícios Coelho e do vice-presidente da Comissão Parlamentar da Reforma Política, o deputado federal por Goiás Rubens Otoni.
Será colocado em discussão o projeto de iniciativa popular que defende a deliberação de quatro eixos: O financiamento de campanhas por empresas e a consequente corrupção eleitoral; O sistema eleitoral proporcional de lista aberta de candidatos; A sub-representação das mulheres; e a regulamentação dos mecanismos da democracia direta e voto distrital. Prefeitos, vice-prefeitos, presidentes de Câmaras Municipais, deputados, vereadores, lideranças sindicais e da sociedade civil organizada estão sendo convidados. “Será um importante momento de debate com os agentes políticos e a sociedade”, finalizou.