Governos Progressistas

Publicado 29/10/2019

Eleições recentes mostram uma América Latina mais humana, preocupada com o desenvolvimento econômico com justiça social.

Na Europa, em Portugal os socialistas venceram com Antônio Costa.

Argentina e o Uruguai tiveram eleições democráticas para escolher novo presidente e legisladores. Na Colômbia houve eleições municipais.

Três eleições diferentes em uma região abalada pela crescente resistência popular às medidas neoliberais em vários países, incluindo uma revolta no Equador, a dissolução do Congresso no Peru com o grito de “fora todos”.

No Chile dois milhões de pessoas foram às ruas protestar contra a previdência social implantada no país que paga R$300,00 aos aposentados.

Alberto Fernández foi eleito novo presidente da Argentina, com a ex-presidente Cristina Kirchner como vice na chapa, ele derrotou o atual mandatário, o bolsonarista Mauricio Macri,

Na Colômbia A ex-senadora Claudia López, da Aliança Verde, fez história neste domingo ao ser eleita a primeira prefeita de Bogotá, capital da Colômbia.

O Uruguai terá segundo turno na eleição presidencial, entre o governista Daniel Martínez e o oposicionista Luis Lacalle Pou.

Após o desastre dos governos neoliberais, os governos progressistas estão retomando o comando da América Latina.

O Peronismo volta forte na Argentina com a vitória de Alberto Fernández/Cristina Kirchner já no primeiro turno. Para relembrar um pouco das lutas dos Argentinos vamos rever “Don’t Cry for Me Argentina”: A vida de Evita Peron, Imortalizada na voz de Madonna.

+ Notícias