Governador veta projeto que beneficia municípios mais carentes

Publicado 12/08/2016


Deprecated: O arquivo class-oembed.php está obsoleto desde a versão 5.3.0! Em vez disso, use wp-includes/class-wp-oembed.php. in /home/u948923799/domains/luiscesarbueno.com.br/public_html/lcb/wp-includes/functions.php on line 5604

Após tramitar pelo Plenário da Assembleia Legislativa, o Governador Marconi Perillo vetou integralmente o processo n° 3138/15, de autoria do deputado Luis Cesar Bueno, que cria o Fundo de Desenvolvimento Regional (FDR) no Estado de Goiás.

A matéria consiste em repassar aos municípios do Estado que apresentarem os menores Índices de Desenvolvimento Humano (IDH) um fundo orçamentário destinado exclusivamente para investimentos nas áreas de saúde, educação e saneamento básico.

Segundo a Secretaria de Gestão e Planejamento, a Governadoria acredita que não existe a necessidade de criação de um fundo, haja vista que “os programas e ações destinados à educação, saúde e saneamento básico já se encontram no Orçamento geral do Estado”.

Bueno, entretanto, diz acreditar que a matéria seja de extrema importância pela enorme desigualdade de renda entre os municípios de diferentes regiões do Estado e pede para que o parlamento goiano rejeite o veto da Governadoria.

“São municípios que constantemente são alvos de matérias na imprensa internacional e nacional pela precariedade de atendimento na área da saúde e educação. Isso mostra que o Governo de Goiás discuta e institua o Fundo Estadual de Desenvolvimento Econômico”, argumentou.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação

 

 

+ Notícias