Duas mil pessoas manifestaram a favor da presidenta Dilma em Goiânia
Publicado 02/02/2016
Cerca de dois mil goianos foram às ruas da Capital neste sábado, 30, manifestar apoio ao governo da Presidenta Dilma Rousseff e à democracia. Organizada pelo presidente da Associação dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Rio dos Bois, Pastor Alanmain Robson de Orias, líder de assentamento na cidade de Cromínia (GO), o ato reuniu cerca de mil carros e dezenas de motociclistas que percorreram as avenidas 24 de Outubro, em Capinas, Avenida Anhanguera, passando pela 5ª Avenida até a Praça Universitária, no setor Universitário, onde concluiu a carreata.
Trabalhadores rurais, militantes e simpatizantes de Goiânia demonstraram à população de Goiânia sua firme defesa da democracia, conferida nas urnas nas eleições de 2014. Durante o manifesto, os presentes aproveitaram e denunciaram qualquer tentativa de um golpe ao Estado Democrático de Direito com palavras de ordens pedindo “fora Cunha”.
Sem filiação partidária, o pastor Alanmain explica que resolveu tomar a iniciativa por avaliar que nos últimos 13 anos, durante os governos Lula e Dilma, o povo brasileiro conquistou avanços históricos jamais vistos nos mais de 500 anos do Brasil; e por considerar que parcela da oposição está querendo cometer uma injustiça e ganhar no tapetão o que não conquistou nas urnas. “Me senti comovido com o que está ocorrendo. Não há absolutamente nenhum fato concreto que justifique qualquer tentativa de retirarem do governo da Presidenta Dilma. Ela ganhou as eleições, e os perdedores não aceitam a derrota. Estamos defendendo a Constituição Brasileira e o resultado das urnas, decidido pelo povo”, ressalta Alanmain.
A concentração foi por volta das 9h em frente ao Centro de Referência em Ortopedia e Fisioterapia (CROF), no Setor Aeroviário, em Goiânia. O grupo seguiu com faixas, bandeiras e carro som até a Praça Universitária, no setor Universitário.
Para o presidente do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores de Goiânia, deputado estadual Luis Cesar Bueno, a carreta foi uma ação espontânea da sociedade que pediu a defesa do Estado Democrático de Direito. O ato contou com o apoio dos diretórios regional/GO e municipal/Goiânia do PT e da ex-deputada federal, Marina Sant’Anna.