DISCURSO PROFERIDO PELO NOBRE DEPUTADO, LUIS CESAR BUENO, NO MOMENTO DESTINADO AO PEQUENO EXPEDIENTE, NA SESSÃO ORDINÁRIA DO DIA 17 DE OUTUBRO DE 2012

Publicado 17/10/2012

 Existe uma coisa na política que tem que ser observada atentamente: é a coerência. A coerência muito demonstrada na Tribuna do Governo pelo Deputado Talles Barreto, que ressalta a importância do Governo Federal, a importância da Presidente Dilma em salvar o Estado, em emprestar recursos para a CELG, em colocar um bilhão e meio de reais para recuperar as estradas de Goiás, apesar de o Governador do Estado não dizer isso em sua propaganda; de colocar 280 milhões de reais para fazer o VLT, e o Governo do Estado dizer que é obra dele, do Governo do Estado, sem mencionar que são obras do Governo Federal.

 

Mas o segundo orador, o Líder do PSDB, descamba no rumo do saudoso Nelson Rodrigues e para não dizer do Stanislaw Ponte Preta, vai na linha do sarcasmo, do esnobe, daquele que, por falta de argumento, usa a ironia como base fundamentada para defender uma tese acadêmica. Oh, Deputado, coerência! A mesma Dilma que o senhor defende e aplaude no início do seu pronunciamento, na seqüência o senhor simplesmente esnoba a Presidenta. Falta de agradecimento. O seu Governador não fala isso. O seu Governador constantemente agradece ao PT e agradece à Presidente Dilma. Agora o Senhor quer separar a Dilma do PT.

 

Existe, Deputado Mauro Rubem, Deputado Francisco Gedda, alguma forma de separar o PSDB do Marconi? Existe alguma forma de separar o PSDB do José Serra? Existe alguma forma de separar o PSDB do Deputado Túlio Isac? Não tem. Agora eles querem separar a Dilma do PT para dizer que a Dilma não tem nada a ver com o PT.

 

Quero dizer aos Senhores: ao bater no PT os senhores agridem a Presidenta Dilma. O PT, Lula e Dilma são carne como unha. Agora o Senhor está falando em revista Piauí. A foto que acabou com o Marconi foi essa aqui: Cachoeira, Demóstenes e Marconi. Agora o senhor quer ver, pega as pesquisas de opinião, o senhor vai ver que o seu Governador desceu ladeira abaixo. O seu Governador é o Governador mais rejeitado do País hoje, tem a pior aceitação de opinião pública. Isso não sou eu, Deputado Luis Cesar, quem está dizendo, são as pesquisas que Vossas Excelências também encomendam.

 

Agora, eu pensava que, com a nova Mesa a Bancada do PSDB estaria a fim de uma trégua, para dar um tempo para recompor o Governo deles, porque o nosso Governo, o Governo que o senhor subiu ali, por várias vezes, e disse que o Mutirama era um calote, o senhor disse isso, está gravado.

 

O meu Governo ganhou as eleições no primeiro turno, Prefeito Paulo Garcia, partido que eu presido. O Partido dos Trabalhadores é um partido vitorioso em Goiás, tivemos a maior votação do Estado, 670 mil votos, não se compara com a votação dos Partidos aliados da base do Governo Marconi.

 

Portanto, nós somos vitoriosos, muito vitoriosos.

 

+ Notícias