DISCURSO PROFERIDO PELO NOBRE DEPUTADO LUIS CESAR BUENO, NO MOMENTO DESTINADO A DISCUSSAO DE MATERIA AO PROCESSO Nº. 2.496/2010, NA 4ª SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO DIA 13 DE OUTUBRO DE 2010.
Publicado 13/10/2010
Senhor Presidente, trabalhamos durante esta gestão toda uma ação no sentido da moralização dos concursos públicos. Concursos que são uma verdadeira máquina de fabricar dinheiro, os concursos que têm duas, três vagas, e uma taxa absurda.
Então propusemos, com esse projeto, a regulamentação dos certames de disputa de cargo público. Mas, lamentavelmente, apesar de esta Casa ter aprovado o projeto por unanimidade, sua Excelência, o Governador, e sua assessoria, não entenderam a legitimidade dessa lei. Mas nós temos para o ano que vem uma medida constitucional, já aprovada nesta Casa, onde esse tipo de argumento deixará de existir. Portanto, nós damos um passo atrás, aceitamos o veto para apresentá-lo novamente no ano que vem, quando, à luz de uma nova Constituição aprovada nesta Casa, nós teremos condições de moralizar os concursos públicos.
É o nosso voto, senhor Presidente.