Diretórios – Petistas reelegem Luis Cesar Bueno
Publicado 11/11/2013
Os militantes do PT reelegeram ontem o deputado estadual Luis Cesar Bueno, que ficará mais quatro anos no comando do diretório metropolitano. O Processo de Eleições Diretas (PED) do partido, realizado ontem simultaneamente em todo o país, também deve conduzir o chefe de gabinete do prefeito Antônio Gomide (Anápolis), Ceser Donizete, à presidente da sigla em Goiás.
Os dois são integram a chapa O partido que muda o Brasil, liderada pelo atual presidente nacional do PT, Rui Falcão, que também deve ser reeleito.
Em Goiânia, Luis Cesar venceu com 85% dos 1.252 votos. Em segundo lugar ficou Dianary Medeiros, com 8%. Em seguida, Wilmar Ferraz atingiu 6%.
Na disputa pelo diretório estadual, a apuração tinha chegado a 30% do total de votos às 22h de ontem, quando Ceser Donizete liderava com folga, atingindo 92%. Em segundo lugar, José Antônio tinha 6%. Flávio Batista aparecia em terceiro com 4% e Tales de Castro com 2%. Segundo informações do diretório estadual petista, serão 10 mil votos em Goiás. O resultado final deve ser divulgado hoje.
NACIONAL
Realizado simultaneamente em todo o país, o PED elege mais de 100 mil dirigentes em 4.808 diretórios em todo o País. O partido tem cerca de 1,7 milhão de filiados, dos quais 806 mil estão aptos a votar.
MENSALÃO
Praticamente definida com a reeleição de Rui Falcão, a próxima direção nacional do PT não terá os condenados no julgamento do mensalão.
O ex-ministro José Dirceu, o deputado federal licenciado José Genoino (SP) e o também deputado João Paulo Cunha (SP), que atualmente integram o diretório nacional da sigla, não foram inscritos nas chapas que vão compor o colegiado a partir de 2014.
Ao comentar as ausências, o ministro Alexandre Padilha (Saúde) afirma que se trata de “renovação natural” do partido.