Deputado participa da inauguração da Escola Municipal do Setor Grajaú
Publicado 03/09/2009
O deputado Luis Cesar Bueno (PT), participou, nesta quarta-feira, 2, às 19 horas, da inauguração da Escola Municipal Grajaú, localizada no Setor Grajaú, região Sudoeste de Goiânia. A nova unidade educacional será inaugurada pelo prefeito Iris Rezende e pela secretária municipal de Educação, Márcia Carvalho. A escola tem capacidade para atender 1,2 mil alunos.
Hoje, cerca de 400 crianças que foram transferidas de escolas próximas e também da Rede Estadual, já são atendidas na Unidade. A Instituição oferece 13 turmas dos Ciclos I, II e III nos períodos matutino e vespertino. A Escola Municipal Grajaú é equipada com quadra coberta para práticas esportivas, dez salas de aula, espaços para sala de leitura e laboratório de informática.
Espaço privilegiado
O Prefeito Iris Rezende ressaltou durante a inauguração que a escola conta com um espaço físico privilegiado e lembrou que essa tem sido uma preocupação constante da Prefeitura de Goiânia. “Não podemos deixar sequer uma criança nessa capital sem escola e temos que oferecer condições favoráveis para que essas crianças estudem”.
A secretária municipal de educação destacou que o espaço da escola pertence à comunidade. ‘Essa escola é de vocês e esperamos que vocês passem aqui momentos significativos de lazer e conhecimento e que cuidem desse patrimônio. Em breve queremos estar aqui para inaugurar o CMEI Grajaú”, garantiu.
Ampliação de vagas
Com mais esta escola inaugurada, a Prefeitura de Goiânia amplia cerca de 5mil vgas na educação fundamental. Além da Escola Municipal Setor Grajaú, já foram entregues esse ano a E.M. Grande Retiro, a E.M. Barravento, E.M. João Alves de Queiroz, e a Escola Municipal em tempo Integral jardim Novo Mundo. Até o final do no mais quatro escolas devem ser inauguradas na capital.
Estrutura
A Escola Municipal Setor Grajaú é equipada com quadra coberta para práticas esportivas, dez salas de aula, espaços para sala de leitura e laboratório de informática. Até o final do no mais quatro escolas devem ser inauguradas seguindo o mesmo padrão de construção.