Bueno defende metrô como solução para a mobilidade de Goiânia
Publicado 27/06/2017
Colocado em pauta nesta terça-feira, 27, em 2ª fase de discussão e votação pelo Plenário da Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, o deputado Luis Cesar Bueno discutiu e encaminhou voto contrário ao projeto do Governo do Estado de nº 2166/17 que pretende implementar o “Fundo de Capacitação e Profissionalização do Estado de Goiás” (FUNCAPE) para a implementação do Veículo Leve sobre Trilhos na capital goiana, mais conhecido como VLT.
A implementação do VLT em substituição ao BRT no Eixo Anhanguera, que já vem sendo discutida desde 2012 como uma alternaiva para fazer a ligação das regiões leste-oeste de Goiânia, foi colocada em questionamento pelo parlamentar. Para Bueno, “o projeto do VLT ao longo da Avenida Anhanguera não sairá do papel. Quem investiu no BRT, conseguiu concretizar o projeto e gastar os recursos do Governo Federal”.
Ainda segundo o deputado, a implementação do VLT passou a ser inconcebível para Goiânia. “A solução que existe agora para o Eixo Anhanguera é dar início aos estudos para a implementação de metrôs. O Governo do Estado dá um passo atrás com esta ação improvisada e que já não tem mais dado certo nas outras Capitais do Brasil”, defendeu. Apesar dos votos contrários de outros parlamentares da oposição, o projeto foi aprovado e segue para sanção do Governador do Estado de Goiás.
Assista ao pronunciamento: https://www.youtube.com/watch?v=-LQ3ytNNTh8&t=2s
Fonte: Assessoria de Comunicação