Deputado critica aumento de impostos em Goiás e faz análise da conjuntura política

Publicado 15/10/2015

Em entrevista a Rádio 730, nesta quinta-feira, 15, o deputado estadual Luis Cesar Bueno, líder do Partido dos Trabalhadores defendeu a reação intempestiva do colega deputado Major Araújo (PRP), que atirou um tablet no também deputado Thalles Barreto (PTB) após um debate acalorado na Casa. Ele afirmou ser defensor do debate civilizado, porém salientou qualquer cidadão teria a mesma reação do militar se fosse vítima de um golpe.

"A nossa bancada defende um nível de debate civilizado. A intensidade do debate não pressupõe faltar com o respeito. Agora existem vários tipos de reações contra golpes, e o major tem a sua maneira de indignar," argumenta.

Luis Cesar Bueno destaca que a maior quebra de decoro cometida na Assembleia foi a aprovação do reajuste de impostos como o IPVA, ICMS da gasolina e imposto sobre herança.

O parlamentar alega que o projeto tramitou pela casa por uma manobra regimental muito bem construída pela base do governo. "O que é mais grave que fazer um pacote desses e a imprensa não estar sabendo. Em Goiânia existe todo um debate sobre o aumento do IPTU. Agora lá na Assembleia, nós ficamos sabendo depois que é votado," protesta.

O deputado diz que a oposição está avaliando se vai entrar na Justiça contra a aprovação do projeto de Lei. Ele diz ainda que a Justiça tem sido a única pilastra de garantia das minorias da Assembleia.

Eleições 2016

Luis Cesar Bueno afirma que neste momento, o PT caminha para ter candidato próprio à prefeitura de Goiânia. Ele não descarta conversas com o PMDB, aliado das últimas eleições, mas já garante que não estará em um mesmo projeto no qual esteja os Democratas.
 

+ Notícias